Palmeiras pode ter oportunidade para rebaixar o Corinthians

O Palmeiras pode dar mais um empurrão no Corinthians, que se encontra na beira do precipício. Os arquirrivais vão se encontrar no dia 18 de fevereiro, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista, com o Verdão, possivelmente, tendo a chance de contribuir para a queda do Alvinegro para a A2.

Até o Dérbi, ambos vão disputar dois jogos. O Alviverde enfrenta o Ituano, nesta quinta-feira (8), às 21h (de Brasília, inclusive, na Arena Barueri, e depois encara o Santo André, no Bruno José Daniel. Já o time de Itaquera joga com a Portuguesa, na Neo Química Arena, e em seguida pega o Botafogo, fora de casa.

A depender dos resultados, a equipe corintiana pode chegar para o clássico em situação mais crítica do que a atual. Com apenas três pontos conquistados de 18 possíveis, a agremiação do Parque São Jorge se encontra na vice-lanterna do torneio estadual – pior campanha de sua história – e pode terminar a sexta rodada na última posição.

As duas partidas que precedem o clássico, portanto, são fundamentais para o Corinthians não chegar desesperado diante do Verde. Caso não consiga reagir, o Palestra estará pronto para empurrar o rival em direção ao abismo. E com três rodadas para o fim da primeira fase, tentar uma reação pós Dérbi poderá ser tarde demais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians perdeu a quinta seguida no Paulistão

Na noite desta quarta-feira (7), o rival do Verdão encarou o Santos e saiu da Vila Belmiro com mais uma derrota no Paulista. No clássico, os comandados do interino Thiago Kosloski foram dominados em boa parte do tempo pelos donos da casa e o 1 a 0 do marcador ao final do duelo ficou barato.

Esse foi o quinto revés seguido do time corintiano, que piorou ainda mais o cenário caótico pelos lados do Parque São Jorge. Com uma dívida bilionária para pagar, uma gestão confusa e uma equipe sem comando, o Alvinegro caminha a passos largos do maior vexame de sua história.

Comentários estão fechados.