Oficial: informação de peso chega a Abel Ferreira e futebol vai virar de cabeça pra baixo

Nesta quinta-feira (08), uma notícia bombástica parou o mundo do futebol. De acordo com o jornal “The Telegraph”, o IFAB (Associação Internacional de Futebol, em inglês) pretende anunciar, ainda nesta semana, um novo cartão para jogos de futebol. Trata-se de um cartão da cor azul, que será utilizado para expulsar, por 10 minutos, jogadores que protestem contra a arbitragem ou façam alguma falta sem a bola.

Esta será a primeira vez em que um novo cartão é criado no futebol desde 1970, na ocasião, os tradicionais cartões vermelho e amarelo foram utilizados, de forma inédita, na Copa do Mundo daquele ano. O cartão azul, a principio, também poderá servir para expulsar um jogador em definitivo. Para isso acontecer, o mesmo deve receber dois cartões azuis, ou um amarelo e um azul.

O novo cartão passará por uma fase de testes em campeonatos inferiores e só deve passar a ser utilizado nos principais campeonatos do mundo na metade de 2024, claro, em caso de sucesso nos testes iniciais. Assim como os tradicionais cartões, o cartão azul também deve servir para punir treinadores e membros da comissão técnica.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Brasil, quem chama a atenção por um alto número de cartões por reclamação é Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Em um levantamento feito na metade de 2023, Abel era, e ainda é, o treinador com mais cartões no futebol brasileiro desde que chegou ao Palmeiras. De forma surpreendente, o português possui mais cartões – vermelhos e amarelos – do que derrotas no Verdão (50). Resta saber como será a reação de Abel Ferreira com o novo cartão azul.

Abel Ferreira levou cartão na final da Supercopa do Brasil

No último domingo (04), o Palmeiras foi superado pelo São Paulo na final da Supercopa do Brasil, decidida entre o vencedor do Campeonato Brasileiro de 2023 e o vencedor da Copa do Brasil de 2023. Com um empate em 0 a 0 no tempo normal, o Tricolor venceu o Verdão nos pênaltis por 4 a 2. O que chamou a atenção no primeiro tempo, foi o cartão amarelo precoce para Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Com apenas 32 minutos de jogo, Abel recebeu amarelo por reclamação.

Comentários estão fechados.