Palmeiras pode ter feito a Conmebol mudar a regra da Libertadores

0

Uma regra foi alterada na Copa Libertadores da América nesta temporada. Agora, as partidas não tem mais gols qualificados como critério de desempate dos torneios. Com isso, qualquer empate por qualquer número de gols na partida de volta das quartas de final da competição, entre Palmeiras e Galo, fará com que o confronto seja decidido nas penalidades.

Porém, essa mudança começa a ser analisada por alguns torcedores do Palestra, que já associam a alteração à um resultado recente do clube, antecedente ao fato. Nas semifinais de 2021 o Verdão se classificou em cima do Atlético-MG por gol qualificado após um empate sem gols em casa e por 1 a 1 no Mineirão.

Com isso, perfis já começam a associar a mudança no regulamento com o resultado conquistado pelo Verdão enquanto se apoiava na regra. “Em 2021, o Palmeiras eliminou o galo com dois empates… levou a classificação no gol fora de casa… Em 2022, a regra muda. Nada é por acaso… … o Palmeiras incomoda”, trouxe o questionamento o perfil ‘DataPorco’, em publicação no Twitter.

Resultado do Palmeiras é analisado por Abel Ferreira

Abel Ferreira comentou o resultado após o jogo e cravou o resultado justo. “A reação veio de muito trabalho dos nossos jogadores e uma mentalidade muito forte. Temos sucesso porque eles sabem que se derem tudo nos treinos e nos jogos, eu aceito qualquer resultado. Jogamos contra um time qualificado e muito bem treinado, que não nos deixou jogar, com uma marcação agressiva e fechada”.

“Tivemos muitos fatores que podem nos perturbar mentalmente. Um pênalti no fim do primeiro tempo, entrar e sofrer o gol no início do segundo tempo. Nosso adversário foi muito forte, foi melhor. Após o gol, nós fomos. Nunca devemos desistir. O empate foi justo e deixa tudo em aberto”, declarou o treinador do Verdão.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.