Caso isso ocorra o Palmeiras será líder do Brasileirão 2022 na 10ª rodada

0

O Palmeiras pode retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (9), contra o Botafogo. Para isso, basta uma vitória simples sobre o time carioca. Isso porque o Corinthians, atual primeiro colocado, perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, em partida que abriu a 10ª rodada.

Na segunda posição do Brasileirão com 16 pontos, o Verdão precisa fazer um placar mínimo para reassumir a liderança. Os comandados de Abel Ferreira deixaram escapar o primeiro lugar na rodada anterior, com o empate sem gols com o Atlético-MG, em casa. 

O Galo, aliás, terceiro colocado, tem o mesmo número de pontos, 16. Porém, precisa de uma goleada sobre o Fluminense, no Maracanã, para ultrapassar o Palestra nos critérios de desempate nesta rodada.

Com os três pontos, o Alviverde ultrapassa o rival Corinthians, atual líder com 18 pontos. O time de Itaquera entrou em campo na rodada e foi derrotado pelo Cuiabá, na Arena Pantanal. Vestido de verde e com Valdívia na equipe, o Dourado venceu por 1 a 0 e respirou no campeonato.

Palmeiras deve ter reforços contra o Botafogo

Em busca da liderança, o Palestra deve ter a volta de três jogadores. Dois deles são titulares, Weverton e Danilo retornam da seleção brasileira e podem pintar entre os 11 iniciais. Quem também volta da data Fifa é Atuesta, que estava com a seleção colombiana.

Em contrapartida, Abel Ferreira segue sem poder contar com o capitão Gustavo Gómez, que está com o Paraguai, e Kuscevic, com a seleção do Chile. Além dos zagueiros, Raphael Veiga teve lesão confirmada e desfalca o Alviverde.

Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 19h, no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2022.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.