Palmeiras pode fechar contrato com a Nike?
Embora a parceria entre Palmeiras e Puma tenha caído no gosto de grande parte da torcida, a relação entre ambos anda estremecida. Segundo o jornalista Danilo Lavieri, do ‘Uol Esporte’, o Verdão cogitou romper com a fornecedora de material esportivo e assinar com uma antiga conhecida.
“Apesar de ter contrato com a fornecedora até 2024, o clube pensa se é válido tentar a rescisão contratual, inclusive pagando uma multa apesar das dificuldades financeiras do momento, ou se o caminho mais viável é terminar o vínculo atual“, revelou o jornalista.
Por conta disso, a presidente Leila Pereira teria entrado em contato com a Adidas, empresa responsável pelos uniformes do Palestra antes da Puma, e mantido contato com a fornecedora.
“Até então, a Puma era muito elogiada internamente e externamente… Em meio à crise, inclusive, a presidente palmeirense teve um primeiro encontro com um diretor do alto escalão da Adidas no Brasil ainda no primeiro semestre e mantém contato desde então“, disse Lavieri.
Através de sua assessoria, a mandatária negou as informações. Danilo, por sua, vez, confia em seu trabalho de apuração e confirma a notícia.
Palmeiras e Puma: parceria cara
A principal reclamação do torcedor com as peças desenvolvidas pela fornecedora é em relação aos preços exorbitantes. Uma camisa oficial do clube dificilmente sai por menos de R$ 300. Se for personalizada, com nome, número e patchs de campeão, o valor aumenta consideravelmente.
O mesmo serve para a linha ‘Iconic’, lançada recentemente, que conta com camisetas na faixa dos R$ 229, moletom por R$ 349, e jaqueta pela singela quantia de R$ 465.