Palmeiras ofereceu 4 jogadores para fechar com atleta do Grêmio

No ano de 2020, pode-se dizer que o Palmeiras se livrou de fazer uma das piores negociações de sua história com o Grêmio, clube gaúcho que, por sua vez, se arrepende até hoje de não ter aceitado a proposta do Verdão à época. Para contextualizar, em setembro de 2020, o jornalista Jorge Nicola informou que o Palmeiras ofereceu quatro jogadores ao Grêmio, são eles: Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa e Diogo Barbosa.

Todos os atletas foram uma tentativa da diretoria alviverde para contratar o meio-campista Jean Pyerre, destaque do Imortal na temporada de 2019 e 2020. Primeiramente, o Verdão ofereceu Diogo Barbosa – que depois se transferiu para o Grêmio em transferência ‘independente’ – e Gustavo Scarpa em definitivo; no entanto a oferta foi recusada pelo então presidente do clube gaúcho Romildo Bolzan.

O Palmeiras, insistente pela a contratação de Jean Pyerre, decidiu incluir mais dois nomes na tentativa de contratar o meia: Rony, recém-contratado do Alviverde, e Raphael Veiga. Outra possibilidade também seria o atacante Borja, que pertencia ao Palmeiras e estava emprestado ao Junior Barranquilla-COL. Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, viu com bons olhos a a troca entre os clubes; porém, ainda sim presidente tricolor não foi convencido.

Com o passar dos anos, o tempo não inocentou as recusas de Romildo Bolzan pelos atletas palmeirenses. O trio Rony, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa fez parte do elenco vencedor do Palmeiras de Abel Ferreira até 2022, quando Scarpa deixou o clube alviverde para atuar na Europa. Enquanto o Palmeiras empilhava títulos com os jogadores oferecidos ao Grêmio, obtendo destaque nas principais competições, o Imortal foi rebaixado no Brasileirão de 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jean Pyerre, após surgir como uma das grandes promessas da história do Grêmio, enfrentou problemas de saúde e pessoais. Logo após a queda do Tricolor para a Série B, Jean Pyerre foi emprestado ao Giresunspor, da Turquia, mas sequer entrou em campo, pois, dias depois de assinar contrato, descobriu um câncer no testículo e optou por se aposentar do futebol; no entanto, em 2024, o atleta retornou aos gramados e foi contratado pelo Ituano.

422371089 793879742549209 4234549159935028659 n
Jean Pyerre atuou em apenas quatro jogos do Ituano na atual temporada. Imagem: Miguel Schincariol/Ituano FC

Comentários estão fechados.