Palmeiras não perde tempo e acerta a maior contratação do ano
O Palmeiras fechou a maior contratação do ano do futebol brasileiro. Na última segunda-feira (14), o clube oficializou o acerto com Felipe Anderson, da Lazio. Na visão de muitos jornalistas e torcedores nas redes sociais, essa movimentação do Verdão foi a maior de um clube nacional no mercado da bola em 2024.
O acerto do Palestra com o meia-atacante de 31 anos de idade vem sendo amplamente elogiado. Cria das categorias de base do Santos, Felipe está há mais de uma década nos gramados europeus, por onde defendeu também as cores de West Ham e Porto. Na Lazio, é titular e uma das principais peças do time.
Além da questão esportiva, a contratação é muito significativa também do ponto de vista de mercado, uma vez que o Alviverde superou forte concorrência para fechar com o atleta. Ele tinha em mãos proposta de renovação da equipe de Roma e uma oferta mais vantajosa da poderosa Juventus.
Apesar disso, preferiu fechar com o Maior Campeão do Brasil. Com o pré-contrato assinado, Felipe será oficialmente jogador do Verde a partir de julho, quando se encerrará o seu compromisso com a agremiação da capital italiana. O vínculo é válido até o final da temporada de 2027.
Fatores pesaram a favor do Palmeiras no negócio
Alguns pontos foram decisivos para Felipe optar vestir o manto palestrino ao invés de seguir nos gramados da Terra da Bota. No caso de uma troca da Lazio pela Juve, o jogador daria um passo maior na carreira de 11 anos que construiu no Velho Continente.
O que pesou em sua decisão foi a estrutura e o projeto oferecidos pelo Verdão. Tendo as melhores condições para performar dentro de campo, o meia ficará mais perto de voltar a Seleção Brasileira, podendo fazer parte do ciclo da Copa do Mundo de 2026.
Comentários estão fechados.