Palmeiras junta provas contra John Textor e prepara “vingança”
O Palmeiras está juntando provas para acionar John Textor na Justiça. Nesta segunda-feira (1), o Verdão emitiu uma nota oficial na qual afirma que procurará os meios legais para processar o dono do Botafogo, que cravou, sem provas, que o clube foi beneficiado nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.
Segundo informação do jornalista Paulo Massini, o departamento jurídico alviverde está coletando as últimas provas antes de entrar com ação contra o dirigente estadunidense. Aleḿ disso, a presidente Leila Pereira pretende se manifestar publicamente a respeito do assunto na próxima quinta (4).
Textor, que desde a reta final do Brasileirão de 2023 diz ter certeza da existência de um esquema de manipulação de resultados no futebol nacional, voltou a colocar o tema em pauta. Desta vez, o cartola garante que tem provas, baseadas em inteligência artificial, de que o Palestra foi beneficiado em duas partidas.
Seriam esses jogos as vitórias palmeirenses por 4 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Brasileiro de 2022, e 5 a 0 sobre o São Paulo, pelo Brasileiro de 2023. De acordo com ele, jogadores adversários tiveram participação na manipulação dos resultados desses dois duelos.
Palmeiras, Fortaleza e São Paulo vão processar John Textor
Além do Verde, os dois Tricolores, o Cearense e o Paulista, também vão procurar os meios legais contra o dono do Botafogo. Em nota, os dois clubes repudiaram as declarações infundadas do norte-americano, que colocam em xeque a reputação das instituições, e afirmaram que tomarão medidas para acioná-lo na Justiça.
Comentários estão fechados.