Palmeiras aciona STJD contrata John Textor

O Palmeiras acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (2). O Verdão busca conseguir junto ao tribunal uma liminar que impeça John Textor, dono do Botafogo, de mencionar o nome do clube em acusações de supostas manipulações de resultados no Campeonato Brasileiro.

Segundo informação do Uol, a diretoria alviverde entrou com uma medida inominada endereçada ao presidente do STJD, José Perdiz. O desejo do Palestra, se a solicitação for atendida, é que o dirigente estadunidense fique sujeito a duas punições caso descumpra a medida.

A primeira delas é de caráter financeiro: multa de R$ 100 mil por cada menção, implícita ou explícita ao clube. Já a outra é uma suspensão de 90 dias por cada referência que o dono da agremiação carioca fizer ligando o Verde a qualquer tipo de acusação envolvendo manipulação de resultado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em declaração recente, Textor cravou que o time palmeirense foi beneficiado em dois jogos das últimas edições do Brasileirão: as goleadas sobre o Fortaleza, por 4 a 0, em 2022, e sobre o São Paulo, por 5 a 0, em 2023. De acordo com ele, jogadores das equipes tricolores agiram com o intuito de fraudar os resultados dos duelos.

Palmeiras deve se manifestar publicamente em breve

Além da nota endereçada à imprensa e das medidas legais adotadas contra Textor, o Verdão deve se manifestar publicamente em breve, na figura da presidente Leila Pereira, a respeito do assunto. Conforme informação do jornalista Paulo Massini, a mandatária palmeirense falará sobre o tema na quinta-feira (4), um dia depois da estreia da equipe na Copa Libertadores.

Comentários estão fechados.