Palmeiras fez faxina e mandou 7 jogadores embora

O mercado de transferências do Palmeiras tem sido marcado pelas saídas de jogadores. Até agora, três atletas do elenco da temporada anterior já deixaram o clube e mais quatro nomes podem seguir o mesmo caminho, totalizando até sete baixas no Verdão em 2023.

Por ter assinado um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o meia Gustavo Scarpa saiu do Allianz Parque sem custos. O lateral-esquerdo Jorge foi cedido ao Fluminense por empréstimo. Enquanto o atacante Wesley foi negociado com o Cruzeiro em definitivo.

Além desses três nomes, outros quatro podem se transferir para outras equipes. Trata-se do zagueiro Benjamin Kuscevic, dos atacantes Miguel Merentiel e Breno Lopes, e do volante Danilo.

O defensor chileno quer mais oportunidades para atuar, assim como o uruguaio Merentiel. Por essa razão, ambos podem acabar sendo cedidos, nem que seja por empréstimo, para ganharem mais minutos em outros times.

Quanto a Breno e Danilo, o clube só deve liberar em caso de propostas vantajosas. O atacante foi especulado no Fortaleza e o meio-campista desperta o interesse de diversas equipes do futebol europeu. 

Palmeiras considera uma baixa quase certa

Um jogador que dificilmente deve seguir vestindo o manto palestrino neste ano é o volante Danilo. A expectativa da diretoria alviverde é que neste mês de janeiro ofertas para levarem ele para o Velho Continente cheguem à mesa.

Arsenal, da Inglaterra, Benfica, de Portugal, e Monaco, da França, são os times que vêm sendo apontados como concorrentes pela sua contratação.

O Verdão, por sua vez, não deve pedir menos de 25 milhões de euros (R$ 141 milhões) para vender a Cria da Academia, de 21 anos, que tem contrato até dezembro de 2026.

Comentários estão fechados.