Palmeiras está passando por uma crise financeira?

0

Com a grande quantidade de títulos e investimentos, o Palmeiras vem sendo um dos times com a melhor saúde financeira no passado recente. Porém seu um susto na torcida recentemente ao ter uma de suas movimentações expostas na mídia. Foi vinculado que o time estaria fazendo um adiantamento de receitas para deixar as contas em dia, o que levantou dúvidas sobre o momento do clube.

De acordo com apuração do UOL Esporte, que também foi comentada pelo jornalista Jorge Nicola, o clube teve que fazer uma antecipação de valores para não ficar devendo. O valor teria entrado como “empréstimos e financiamentos” dentro do seu balancete, mas foi um adiantamento. Ao todo foram R$ 68 milhões adiantados pelo Palmeiras em maio para cobrir os gastos.

Essa antecipação tem a ver também com a valorização do elenco que foi campeão da Copa Libertadores da América, aumentando os custos de manutenção da equipe. Alguns jogadores, inclusive, deram um bom salto salarial, o que afeta diretamente a equipe, como Raphael Veiga, Gustavo Gómez e o próprio técnico Abel Ferreira, com as boas campanhas do time.

Jornalista não se preocupa com crise no Palmeiras

Segundo a reportagem do Uol, o time, apesar de ter feito o adiantamento, não está em momento delicado financeiramente e preferiu fazer o adiantamento para continuar pagando as dívidas com dinheiro próprio, não causando nenhum atraso nas contas. Atualmente o Palestra também não vem fazendo grandes loucuras em contratações de peso.

Jorge Nicola também comentou a situação e disse que não é preocupante a situação financeira momentânea do Palmeiras, tendo em vista a já efetivação da venda de Gabriel Veron, que vai injetar um bom valor na manutenção das contas do clube até o final da temporada. Além disso, as projeções de vendas de outros atletas, como Endrick e Danilo podem estender uma tranquilidade no time.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.