Palmeiras tem entrave para fechar a contratação de estrela argentina

0

O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências de olho em possíveis reforços para o restante da temporada. Um nome que tem sido especulado é o do meia-atacante Martín Ojeda, do Godoy Cruz. Uma possível negociação pelo jogador, porém, estaria condicionada a um fator: Botafogo.

Os cariocas têm o interesse em contratar o argentino e estão em tratativas para que isso se concretize. Portanto, uma possível investida do Verdão dependeria dos próximos passos da negociação entre Botafogo e Godoy.

“O Palmeiras realmente está interessado no Martin Ojeda, mas existe hoje um “acordo” para os clubes não atravessarem as negociações do outro. O alviverde está observando e, se o Botafogo desistir, ele entrará na negociação”, informou o jornalista Matheus Medeiros.

Segundo a imprensa argentina, a conversa entre os clubes esfriou e faz algumas semanas que um novo contato não foi feito.

Aos 23 anos, Ojeda faz grande temporada pelo Godoy Cruz. Em 2022, ele disputou 27 partidas, balançou as redes em 10 oportunidades e distribuiu 10 assistências.

O jogador possui contrato com o time argentino até dezembro de 2023 e tem um valor de mercado de 6 milhões de euros, pouco mais de R$ 32,3 milhões.

Palmeiras não deve ir atrás do jogador

Embora monitore o mercado de jogadores sulamericanos e tenha feito grandes aquisições nas últimas temporadas, como Gustavo Gómez, Matías Viña e Joaquin Piquerez, o Alviverde não deve tentar a contratação do meia-atacante.

Isso porque o clube já ultrapassou o número de estrangeiros que podem ser relacionados por partida no Brasil.

A regra não determina a quantidade de jogadores de fora do país que os times podem ter. Contudo, por jogo, somente cinco podem estar na lista de relacionados.

Em seu plantel, o Palestra conta com Gómez (paraguaio), Piquerez (uruguaio), Kuscevic (chileno), Atuesta (colombiano), López (argentino) e Merentiel (uruguaio).

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.