Palmeiras é o melhor time da fase de grupos da Libertadores há 6 anos!

0

O Palmeiras continua com grande destaque na Copa Libertadores da América. O elenco chega com moral de atual campeão da competição e ainda como líder isolado do Grupo A do torneio, com impressionantes 20 gols marcados em apenas quatro partidas. A média é de 5 gols marcados por jogo, e apenas meio sofrido. Quatro vitórias em quatro jogos, rendimento impecável.

A dominância na fase de grupos do continental não é exclusividade desta temporada. O atual bicampeão do torneio passa com tranquilidade dessa fase já fazem 6 anos. Desde 2017, o Palmeiras termina essa fase em primeiro colocado do seu grupo. Ao todo, o Verdão conquistou 87 dos 102 pontos que disputou por essa etapa, com aproveitamento que passa dos 80%.

O Palestra só foi derrotado 3 vezes na fase de grupos no período citado. Em 2017, para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em 2019, San Lorenzo, da Argentina, sendo a última derrota do clube fora de casa na Libertadores, e em 2021, para o Defensa y Justicia, também da Argentina.

Em 2018, 2019 e 2020, o Palmeiras teve o melhor desempenho geral da competição, o que garante que vai decidir todos os confrontos mata-mata em casa, independente de qual adversário enfrentar. A campanha deste ano sinaliza para levar ao mesmo caminho.

Palmeiras goleia novamente

O Palmeiras conseguiu vencer no final de semana e chegou com moral para enfrentar mais um compromisso da Libertadores no meio de semana. O Verdão goleou mais uma vez, 5 a 0 contra o Independiente Petrolero, nessa terça-feira, fazendo o time se distanciar ainda mais na liderança do Grupo A da competição continental.

O time deu mais um show nesta semana, os jogadores comandados por Abel Ferreira não tiveram a menor dificuldade e marcaram 5 gols para ganhar tranquilamente do Independiente Petrolero. Destaque para Raphael Veiga, que marcou 3 gols, e para Rafael Navarro, artilheiro da competição, agora com 7 gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.