O Palmeiras foi informado de uma grande novidade que marcará o Paulistão 2026. Na noite de terça-feira (11), em evento realizado em São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou oficialmente a próxima edição do certame estadual mais forte do país.
A boa nova fica por conta da mudança de formato da disputa. Inspirado na Liga dos Campeões da Europa, o Paulista do ano que vem terá os participantes divididos em potes, nos quais os integrantes se enfrentarão entre si, além de encararem algumas equipes de outros potes.
Serão três partidas contra os adversários do pote e cinco contra os de outros potes. Cada time fará oito jogos na primeira fase, quatro em casa e quatro fora. A distribuição das agremiações foi definida de acordo com critérios da federação e os cruzamentos determinados por sorteio.
A Ordem dos duelos e os mandos serão divulgados posteriormente. Os oito melhores colocados da primeira fase se classificam para o mata-mata. As quartas e as semifinais serão em jogos únicos. Ainda não está definido se a grande decisão será em partida única ou em ida e volta.
Os dois piores da primeira fase caem para a A2. O Paulistão 2026 começará no dia 11 de janeiro e tem previsão para ser finalizado no dia 8 de março.
Palmeiras conhece caminho no Paulistão 2026
Apesar dos detalhes da tabela ainda não estarem definidos, o Verde já sabe os adversários que terá pela frente na primeira fase do Paulista.
Conforme determinado por sorteio, o caminho do time palestrino ficou assim: Corinthians, São Paulo, Santos, Novorizontino, Mirassol, Guarani, Portuguesa e Botafogo.









