Palmeiras DIZ NÃO e Atlético-MG encaminha chegada de jogador

Destaque do Athletic Club, de Minas Gerais, na atual temporada, o meia-atacante Robert, de 20 anos, despertou o interesse de seis equipes do Campeonato Brasileiro Série A; dentre essas, o Atlético-MG é quem se perfila como favorito para contratar o jovem por empréstimo, com um valor fixado para compra em definitivo. O Palmeiras, por sua vez, sondou a situação de Robert, que passou pela base do Verdão, mas descartou uma oferta no momento.

Na atual temporada pelo Athletic Club, Robert disputou nove jogos, com quatro gols marcados e duas assistências distribuídas. Um dos tentos do meia foi na classificação do clube mineiro na Copa do Brasil, contra o Volta Redonda, em jogo válido pela primeira fase da competição. Em 2020, Robert teve uma rápida passagem pela base do Palmeiras, onde atuou ao lado de Endrick no sub-17, e participou de apenas sete jogos, marcando um gol.

Mesmo com a janela de transferências do futebol brasileiro fechada, Robert poderá ser registrado por qualquer clube do Brasileirão entre os dias 1º a 19 de abril. O fato ocorre devido a uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, permitindo que as agremiações da Série A e B do Campeonato Brasileiro contratem jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-Palmeiras falou sobre sondagens e foco no atual clube; confira

Robert é um meia-atacante alto e canhoto, considerado o “10 clássico” do futebol, que sempre está no lugar certo, que faz a bola correr e sempre acha os seus companheiros bem posicionados. Em entrevista após a derrota para o CRB na Copa do Brasil, na última terça-feira, Robert comentou sobre uma eventual saída do Athletic; veja abaixo:

“Não, não (chegou a proposta). Ainda tenho metas a cumprir pelo clube (Athletic). Temos um ano cheio aí. E se chegou (a proposta), chegou no meu empresário, mas estou focado aqui. Temos uma semifinal no sábado e estou muito focado”, disse Robert, de 20 anos, sondado por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.