Palmeiras deixa Corinthians cheirando poeira e e corre rumo a recorde

O empate por 2 a 2 contra o Galo pelo jogo de ida das quartas da Libertadores evitou que o Palmeiras viesse para São Paulo em desvantagem para decidir a eliminatória. Além disso, o resultado de igualdade fez com que o clube quebrasse mais um recorde na competição continental.

Com o empate no Mineirão, o Alviverde bateu o Corinthians de Tite, que ficou sem perder por 16 partidas na Liberta entre os anos de 2012 e 2013.

O 2 a 2 com o Atlético-MG também marcou o 20º jogo de invencibilidade do Verdão fora de casa no torneio da Conmebol, ampliando a maior sequência da história da competição.

A última derrota do Palestra foi em 2 de abril de 2019, quando perdeu para o San Lorenzo, da Argentina, pela fase de grupos. De lá para cá, foram 14 vitórias e seis empates fora de casa.

Vale lembrar ainda que essa sequência fora do Allianz não abrange as finais de 2020, contra o Santos, no Maracanã, e de 2021, contra o Flamengo, no estádio Centenário, em Montevideo, pois foram disputadas em campo neutro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras precisa de vitória simples para seguir na Libertadores

O empate em Belo Horizonte da ida deixou o confronto aberto para o duelo de volta e obriga os comandados de Abel Ferreira a buscarem uma vitória pela diferença mínima de gols para avançar de fase.

No Allianz Parque, somente um triunfo interessa ao Palestra pensando na classificação. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que não há gol qualificado como critério de desempate.

O Verdão recebe o Galo no próximo dia 10, quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, para decidir a vaga para a semifinal da Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.