Palmeiras define a saída de Jailson
O Palmeiras já tomou uma decisão a respeito do futuro de Jailson na Academia de Futebol. Segundo informação do portal Nosso Palestra, o Verdão não conta com o volante para a temporada de 2024 e ele deve deixar o clube ao final deste ano.
O camisa 30 tem contrato com o Alviverde até dezembro. Portanto, caso sua saída se confirme, ficará livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe. Aliás, foi justamente desta forma que chegou ao Maior Campeão do Brasil, em 2022, após rescindir vínculo com o Dalian Pro, da China.
Em sua primeira temporada, o meio-campista acabou sofrendo uma grave lesão que o tirou dos gramados pelo resto da jornada. Agora em 2023, voltou a receber oportunidades e muitas vezes foi titular da equipe de Abel Ferreira no lugar de Danilo, vendido para o Nottingham Forest.
Jailson, no entanto, não conseguiu corresponder às expectativas do treinador e acumulou apresentações ruins. Muito criticado pela torcida, passou a ser ainda mais questionado após a expulsão na derrota para o Bolívar, em La Paz, pela estreia da atual edição da Libertadores.
Desde então as chances de atuar se reduziram e se tornaram esporádicas. O volante não é mandado a campo há quase um mês. O último jogo que disputou foi no dia 19 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, quando jogou por pouco mais de 10 minutos.
Jailson deixa o Palmeiras com cinco títulos conquistados
No decorrer das duas temporadas vestindo o manto palestrino, o meio-campista de 27 anos de idade disputou 41 partidas e marcou um gol. Além disso, participou de cinco conquistas de títulos: Brasileiro (2022), Paulista (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Comentários estão fechados.