Palmeiras decide vender jogador pra resolver problema
O Palmeiras pode vender jogador para resolver, por assim dizer, problema relacionado ao elenco. Com a transferência de Estevão, que desperta o interesse de alguns dos principais times da Europa, o clube ficará em situação para lá de confortável e terá a possibilidade de manter e até reforçar o plantel. Tudo com certa tranquilidade.
A multa rescisória do menino de 17 anos é de 55 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 300 milhões. Essa quantia sozinha, para se ter uma ideia, é superior ao que o Verdão projetou arrecadar com vendas de jogadores nesta temporada: R$ 295,1 milhões.
A meta foi alcançada ainda em janeiro, com a entrada de uma parte das transferências de Endrick para o Real Madrid, além dos negócios envolvendo as idas de Artur para o Zenit e Kevin para o Shakhtar Donetsk. Ou seja, o cenário é tranquilo, mas tende a ficar ainda mais com o acordo por mais uma joia das categorias de base alviverdes.
Com mais dinheiro nos cofres, tendo em vista que a venda do garoto é quase inevitável, o Verde terá ainda mais força na manutenção do plantel, um dos principais objetivos da direção, tal qual nas jornadas anteriores. Da mesma forma, teria ainda mais capacidade para se reforçar no mercado da bola.
Palmeiras pode fazer negócio com o Chelsea
Conforme informou o Uol na semana passada, o Chelsea é o maior interessado em garantir a contratação de Estevão o quanto antes. Os Blues, que têm se destacado no mercado por contratar jovens talentos do futebol mundial, quer se antecipar mais uma vez para evitar a concorrência pesada.
Assim sendo, os ingleses estariam avaliando a possibilidade de pagar a multa rescisória de 55 milhões de euros da Cria da Academia. Esse valor contemplaria uma parte fixa e outra variável, composta por bonificações relacionadas a desempenho.
Comentários estão fechados.