Palmeiras dá show e deixa São Paulo no chinelo nesse quesito

0

O Palmeiras recebe o São Paulo nesta quinta-feira (14), buscando a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter vencido o primeiro jogo, ambas as equipes vem de momentos diferentes, tanto na temporada, quanto nas últimas temporadas.

Enquanto o Palestra vem acumulando títulos importantes nos últimos anos, o rival entra neste ano tentando conquistar um troféu para não completar os 10 anos sem um título de expressão. Essa diferença recente também é vista dentro dos elencos.

O Verdão tem um elenco consolidado e cheio de estrelas e joias que, de acordo com levantamento do portal transfermarkt, especializado em transferências do mundo do futebol, vale mais que o dobro do que o do rival. O plantel do Palmeiras é precificado em 169,15 milhões de euros contra 81,30 milhões do São Paulo.

Esses valores ainda podem sofrer mudanças, tendo em vista as aquisições e perdas de ambos os elencos durante a janela de transferência. Enquanto o Palestra anunciou “Flaco” López e Miguel Merentiel, o Tricolor, por sua vez, contratou Marcos Guilherme. Além disso o São Paulo tem  Gabriel Sara e Rigoni, que podem deixar o plantel de Ceni.

Palmeiras joga pela vitória

O Verdão tem uma partida mais que importante nesta semana. O time de Abel Ferreira terá que reverter um placar negativo para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, a partida é um clássico contra o São Paulo e o técnico português precisará de força total.

Depois de ter perdido a primeira partida por 1 a 0, o Palmeiras precisa ganhar caso queira ficar vivo no confronto. Em caso de vitória do Verdão por um gol de diferença, pênaltis, dois ou mais gols à favor do Palestra classifica o time, e qualquer resultado contrário, derrota ou empate, classifica o Tricolor. Não há gols classificados e o que importa é o saldo final.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.