Palmeiras confirma primeiro reforço para Abel Ferreira em 2023

O Palmeiras terá reforço importante no sistema defensivo, em 2023. Trata-se do zagueiro Naves, destaque da equipe paulista no Sub-20.

A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Lucas Musetti, do UOL, que alega que o zagueiro irá subir para suprir uma possível lacuna deixada por Kuscevic, zagueiro chileno, que pediu para ser negociado na janela de final de ano.

Naves participou do elenco multicampeão do Sub-20 do Palmeiras, levando Copa São Paulo, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Paulo Victor fez história nesta atual temporada.

O zagueiro já atuou no time profissional do Palmeiras, mas a tendência é que agora seja integrado 100% na equipe de cima, tendo em conta que o jogador já está com 20 anos, estourando a idade das categorias de base.

Com isso, o quarteto principal de zaga do time em 2023 deverá ter Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Naves.

“O ano de 2022 começou com o pé direito para mim. Conquistamos a Copinha e, de lá para cá, grandes coisas têm acontecido. As oportunidades vão aparecer e já estão aparecendo. O Luan, o Gómez, o Murilo são gente boa demais, companheiros que ajudam muito no dia a dia. Vamos continuar trabalhando para que ninguém passe pela nossa zaga”, afirmou Naves durante a temporada.

Abel realizou elogios para zagueiro do Palmeiras

Recentemente, Abel Ferreira realizou elogios para Kuscevic, zagueiro do Palmeiras, destacando também a sua liderança. No entanto, a tendência é que o chileno deixe o clube em breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Tenho funções, uma de líder e uma de gestor. O líder precisa inspirar para que sigam nossas ideias. E o gestor é administrar grupos com tarefas a serem feitas. Com os jogadores, temos que ser sinceros, explicar regras. Se tenho que escolher entre um ou outro, eles precisam entender. Há valores que não abdico: respeito, disciplina e amizade. Já tive grupos que não eram de amigos, mas mega competitivos. Mas seria bom que fossem amigos, sempre respeitando posições, como o nosso é”, disse Abel, que acrescentou:

“O clube paga para quem joga tudo, 10 minutos ou até não jogue. O trabalho da semana é para eles, não para mim. Quer joguem ou não. Falo do Kuscevic porque, enquanto eu quiser e eu quero, vai ser nosso jogador. ‘Ah, mas jogou pouco’. Por que? Temos os dois melhores zagueiros do Brasileirão, disparados. Com essa qualidade, difícil ter espaço. Kuscevic e Luan sempre deram resposta. Kuscevic é estrangeiro e sobra para ele, mas dá resposta top quando joga. É sinal do trabalho dele e todo o grupo reconhece. Não é um capitão, mas é um líder do grupo”.

Comentários estão fechados.