Palmeiras atinge recorde histórico da Libertadores

0

Com o empate heroico no apagar das luzes no Mineirão, o Palmeiras alcançou uma marca histórica na Copa Libertadores da América. O time comandado por Abel Ferreira conseguiu reverter um placar de dois gols de diferença e deixar tudo igual nos acréscimos na primeira partida das quartas de final da competição continental, com isso, manteve sua invencibilidade fora de casa.

Ao todo são 20 jogos seguidos em que o Palestra não consegue ser derrotado pelos adversários que jogam dentro dos seus domínios, longe do Allianz Parque. A marca se torna impressionante e é somente uma das gigantescas conquistas que o elenco do Palmeiras vem conquistando sob o comando do treinador Abel Ferreira, nos últimos dois anos.

Ao todo, nas últimas 20 partidas longe de casa na Libertadores, foram 14 vitórias do Verdão e seis empates, tendo um aproveitamento total de 80% até aqui. Ao todo foram mais de 44 gols marcados durante essas partidas, o que destaca uma média de mais de 2 gols por partida. Além disso, a defesa também se destaca, com apenas 13 gols sofridos até aqui no período.

Abel Ferreira tem marcas históricas com o Palmeiras

No total com Abel Ferreira, o Palmeiras já disputou 29 jogos na Copa Libertadores da América e tem uma marca impressionante de 22 vitórias, sendo somente duas derrotas e cinco empates. O aproveitamento do treinador português comandando o Palestra na competição continental é altíssimo e atinge os 82%. Ao todo foram 80 gols marcados e apenas 19 sofridos, um saldo de 61 positivos.

Agora, o elenco alviverde irá em busca da manutenção do seu grande aproveitamento sob o comando de Abel Ferreira. Na próxima semana o time paulista volta aos seus domínios para receber o Galo no Allianz Parque e decidir a vaga nas semifinais da Libertadores. Um triunfo simples para ambos os lados é o suficiente para a classificação daquele que vencer. O empate leva aos pênaltis.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.