Palmeiras mostra força política e altera o jogo com Atlético-GO
No último sábado (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou uma mudança no jogo do Palmeiras contra o Atlético-GO. Antes marcado para quarta-feira (15), às 20h30, o jogo agora será realizado na quinta-feira (16), às 18h, horário de Brasília, no Allianz Parque, válido pela 12ª rodada.
A solicitação foi feita pelo Alviverde e atendida pela CBF: “Solicitação do clube mandante com a concordância da detentora dos direitos. Modificação solicitada aguardava definição da tabela da Copa do Brasil, publicada nesta data. SOLICITANTE: Palmeiras/SP (Vide IMT 13BSA/22 de 10/06/2022).
Líder do Brasileirão com 22 pontos, o Verdão tenta se manter no topo da tabela. Embalada, a equipe comandada por Abel Ferreira tenta a terceira vitória consecutiva na competição e abrir vantagem para os rivais que estão logo atrás na classificação.
Para isso, precisará vencer o Dragão, que também vem de duas vitórias. 14º colocado com 13 pontos, um de distância para o Z4, o time treinado por Jorginho conseguiu um importante triunfo na última rodada, bateu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã.
Retrospecto é favorável ao Palmeiras no duelo
O Palestra encontrou o rival goiano apenas 16 vezes na história, é um confronto recente, todos os jogos aconteceram de 2010 para cá. São nove vitórias para o lado verde, dois empates e cinco triunfos para o lado Rubro-Negro.
O Dragão venceu duas vezes em partidas com mando do Alviverde, mas nenhuma vez no Allianz Parque. Ambas as vitórias foram no Pacaembu, quando a casa do Verdão estava em reforma.
A última vitória dos goianos foi em 2012. Desde então foram oito partidas, sete vitórias do Palmeiras e um empate. Já são 10 anos de tabu no confronto.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.