Palmeiras tem quase 30% de chance de ser campeão do Brasileirão

0

Líder do Brasileirão 2022, o Palmeiras tem 29,7% de probabilidade de ser campeão brasileiro, segundo dados da UFMG. O Verdão tem apenas uma derrota na competição e soma 22 pontos, um a mais que o vice-líder Corinthians, que vem logo na sequência com 18,4% de chance de levantar a taça.

Dentre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, em terceiro lugar, tem 8,9% de chance. O Athetico-PR é o 5º, mas tem mais probabilidade de ser campeão do que o Inter, que é o 4º, 6,7% e 6,2%, respectivamente.

Atual campeão e apontado por muitos como um dos principais favoritos, o Atlético-MG tem apenas a sexta melhor probabilidade de título: 5,4%. Outro favorito, o Flamengo, sequer figura na primeira parte da tabela. Os cariocas têm 0,97% de chances, situação que só não é pior que as de Juventude e Fortaleza.

Os 10 times com mais chances de título no Brasileirão após a 11ª rodada:

  1. Palmeiras – 29,7%
  2. Corinthians – 18,4%
  3. São Paulo – 8,9%
  4. Athletico-PR – 6,7%
  5. Internacional – 6,2%
  6. Atlético-MG – 5,4%
  7. Coritiba – 3%
  8. América-MG – 2,7%
  9. Ceará – 2,4%
  10. Fluminense – 2,4

Palmeiras vive grande momento no Brasileirão

A vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, no domingo (12), foi o 10º jogo de invencibilidade do Verdão no Campeonato Brasileiro. Neste período, foram seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, na estreia da competição. O melhor ataque (19 gols) e a melhor defesa (5 gols sofridos).

Os triunfos contra Coxa e Botafogo colocaram o Alviverde no topo da tabela. Na próxima rodada, diante do Atlético-GO, no Allianz Parque, os comandados de Abel Ferreira podem vencer a terceira seguida no brasileiro, a primeira equipe a conseguir essa sequência em 2022.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.