Verdão aproveita viagem para Curitiba para sondar destaque de 21 anos do Coxa

0

Neste domingo (12), o Verdão venceu o Coritiba por 2 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, não era o único interesse do Alviverde na capital paranaense. O clube aproveitou para sondar o atacante Igor Paixão, joia da base do Coxa.

Destaque do time nesta temporada, Paixão vem chamando atenção de diversos times. Em 2022, o jovem de 21 anos entrou em campo 29 vezes, balançou as redes adversárias em 10 oportunidades e distribuiu oito assistências. Rápido e habilidoso, pode atuar dos dois lados do ataque, tanto na esquerda quanto na direita.

Por conta desse desempenho, o Palestra foi ver “in loco” o jogador. Apesar do intenso assédio de clubes brasileiros, o atleta deve ser negociado para alguma equipe de fora do país. Times da Inglaterra e da Espanha observam o atacante e podem levá-lo na próxima janela.

O Coxa não quer vendê-lo para o mercado interno e correr o risco de reforçar um time daqui. Igor tem contrato no Couto Pereira até o fim de 2024 e uma multa rescisória de R$ 100 milhões para clubes brasileiros.

Viagem do Verdão à Curitiba não foi em vão

Com a vitória, os comandados de Abel Ferreira encerraram um jejum que durava 33 anos. Esse era o tempo que o Alviverde não vencia o rival no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro. Fora o Brasileirão, o tabu era igualmente extenso, 25 anos.

No entanto, tranquilo, o Palestra controlou a maior parte dos 90 minutos. O time teve maior volume, criou mais oportunidades e poderia ter feito um placar maior que o 2 a 0. Fim de tabu e liderança da competição mantida.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.