[PALMEIRAS] Abel Ferreira encerra ciclo no 5 a 0; Roger Machado comemorou
O Palmeiras do técnico Abel Ferreira aplicou uma goleada histórica em cima do São Paulo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 5 a 0, em partida disputada no Allianz Parque. O Verdão só tinha vencido o rival por esse placar em uma única vez na história, também pela competição nacional de 1965.
Além disso, o São Paulo não sofria uma derrota tão dura como essa num clássico desde que tomou 5 a 0 do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro de 2011. E a história da goleada pode estar ligada também a um ‘ciclo’ que envolve um treinador e outros dois times importantes do país: o Grêmio e o Internacional.
Roger Machado era o comandante do Grêmio que, em 2015, aplicou um 5 a 0 no maior rival, o Internacional. Na sequência da carreira, o treinador se mudou para o Palmeiras e passou um tempo no clube alviverde. O curioso é que, no ano seguinte, o Colorado acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão e virou alvo de provocação dos gremistas até os dias de hoje.
Palmeiras, Abel Ferreira e Roger Machado: unidos por um 5 a 0
O Gre-Nal de número 407 entrou para história do clássico, que já tem mais de 100 anos de disputa. Em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, o Grêmio de Roger Machado não tomou conhecimento do Inter e aplicou uma goleada marcante. Luan marcou duas vezes e Giuliano, Fernandinho e Réver, contra, completaram o marcador. 5 a 0 e festa para o Tricolor de Porto Alegre.
Comentários estão fechados.