5×0 do Palmeiras foi uma das maiores goleadas sofridas pelo São Paulo na Série A

A goleada aplicada pelo Palmeiras por 5 a 0 em cima do São Paulo pela 29ª rodada da Série A do Cameponato Brasileiro entrou para a história da competição nacional como uma das cinco piores sofridas pelo Tricolor paulista na elite do futebol do país. No entanto, o pior revés segue sendo um 7 a 1 para o Vasco da Gama no ano de 2001, em partida disputada em São Januário, no Rio de Janeiro.

Além da derrota para o Vasco, as outras quatro maiores goleadas sofridas pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro aconteceram contra times paulistas. A Portuguesa e o Corinthians, em duas oportunidades, foram os algozes do Tricolor, que nunca foi derrotado dessa forma dentro de sua casa, o Morumbi. Relembre os placares abaixo:

  • Brasileirão de 2001 – Vasco 7 x 1 São Paulo (São Januário)
  • Brasileirão de 1998 – Portuguesa 7 x 2 São Paulo (Pacaembu)
  • Brasileirão de 2015 – Corinthians 6 x 1 São Paulo (Neo Química Arena)
  • Brasileirão de 2011 – Corinthians 5 x 0 São Paulo (Pacaembu)
  • Brasileirão de 2023 – Palmeiras 5 x 0 São Paulo (Allianz Parque)
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras repete goleada histórica contra São Paulo

O Palmeiras aplicou a maior goleada em cima do São Paulo mais uma vez. O 5 a 0 do Verdão só tinha acontecido em uma única oportunidade, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1965, há exatos 58 anos. Por outro lado, o maior placar já registrado em um Choque-Rei é a favor do Tricolor paulista, que bateu o time alviverde por 6 a 0 em 1939.

Comentários estão fechados.