Números de Rony pelo Palmeiras na Libertadores chamam atenção

0

Rony se tornou um especialista em Libertadores com a camisa palestrina. O desempenho do atacante no torneio mais importante do continente chama atenção em comparação com o rendimento em outras competições. O jogador se transforma em uma máquina na busca pela glória eterna.

Em 28 partidas disputadas pela Liberta, o camisa 10 fez 18 gols e distribuiu 10 assistências para os companheiros. São precisos 73 minutos para participar de um gol. Segundo dados do SofaScore, são incríveis 40 finalizações certas de 57 tentativas, desempenho que lhe rende uma nota de 7,20 no serviço de estatística.

Já em outras competições, o atacante precisa de 294 minutos para participar de um gol. São 23 tentos em 112 jogos disputados e cinco assistências dadas.

Fato é que no torneio da Conmebol, o “Rústico” se transforma. Não à toa ele é o maior artilheiro do Verdão na história da Liberta e segue quebrando recordes.

Rony quebra recordes pelo Palmeiras

A cada partida do Alviverde no torneio da Conmebol é preciso atualizar os feitos do “Rústico”. Autor de quatro dos oitos gols feitos pelo Alviverde nas oitavas de final, o jogador se isolou como maior artilheiro do clube na história da competição.

Além disso, o camisa 10 ultrapassou Pelé e Zico em gols feitos na Liberta. Com 18 tentos, o atacante passou os ídolos de Santos e Flamengo, que balançaram as redes adversárias no torneio 16 vezes.

Rony é o quarto brasileiro que mais marcou na competição por um único time. Ele só fica atrás de Palhinha (20 gols pelo Cruzeiro), Célio (22 gols pelo Nacional-URU) e Gabigol (26 gols pelo Flamengo).

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.