Novo zagueiro do Palmeiras surpreende todo mundo e Gómez pode perder a titularidade

Na última quarta-feira (31), o Palmeiras venceu a equipe do Red Bull Bragantino por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Entre os destaques da partida, está o zagueiro Naves, de apenas 21 anos. Os números do defensor chamaram a atenção dos torcedores palmeirenses, que enxergam o jovem com muito potencial de titularidade.

Formando a dupla de zaga do Verdão com Luan, Naves se destacou por sua qualidade nos passes e firmeza na marcação. Além disso, contra o Massa Bruta, o zagueiro obteve quatro cortes, três desarmes, quatro chutes bloqueados, e 76% dos passes certos. Naves também participou da jogada do gol do Palmeiras.

Dispensado nas categorias de base do Santos, Naves chegou ao Verdão em 2017. Fez a sua estreia profissionalmente em 2021, contra o Athletico Paranaense. No total, o zagueiro já soma 19 partidas como profissional, tendo 2023 como o seu ano de maior sequência no clube.

“O ponto principal do Gómez é a raça, do Murilo é a bola aérea e do Luan é o passe, bola longa. Eu trabalho para ser os três em um só. Eu me destaco nos acertos de passe. Acho que é o meu melhor”. Afirmou Naves, em entrevista a ESPN, em 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gómez não vive melhor momento no Palmeiras e tem titularidade ameaçada

O ano de 2024 não começou da melhor forma para o xerife Gustavo Gómez. Nas primeiras três partidas do Palmeiras na temporada, o zagueiro participou de lances polêmicos envolvendo falha do mesmo. Na estreia, conta o Novorizontino, Gómez falhou na marcação no último minuto de jogo. Contra a Inter de Limeira, o paraguaio cometeu um pênalti. E por fim, contra o Santos, Gómez falhou na saída de bola.

No entanto, mesmo não vivendo a sua melhor fase, Gustavo Gómez possui crédito de sobra com a torcida palmeirense. Em 2019, 2020, 2021 e 2022, o zagueiro esteve presente na “Seleção do Campeonato Brasileiro”, porém, em 2023, com um rendimento abaixo dos outros anos, Gómez ficou de fora. Murilo, seu companheiro de zaga, esteve na seleção em seu lugar.

Comentários estão fechados.