Novo herói do Corinthians foi dispensado pelo Palmeiras e deu a volta por cima
O mais novo herói do Corinthians esteve do outro lado do Dérbi até pouco tempo atrás. O jovem jogador jogou por anos nas categorias de base do Palmeiras, mas foi dispensado após avaliação técnica. No rival, deu a volta por cima e se consagrou ao marcar o gol do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O atleta em questão é Kayke. O atacante de 19 anos de idade marcou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira (25), que deu o título da Copinha ao time do Parque São Jorge – o 11º do clube na competição.
Antes de chegar à formação corintiana, o garoto vestiu o manto palestrino entre os 11 e os 14 anos. Sua trajetória no clube chegou ao fim depois de uma avaliação que levou em conta o seu perfil franzino. As características físicas geraram desconfiança e foram cruciais para a decisão de dispensá-lo.
Na época, Kayke se dividia entre o campo e o futsal do Alviverde. Antes da saída, sua família até chegou a alinhar um contrato de formação, porém o acordo não foi concretizado. “Ele teve contrato de formação, mas não tinha crescido, ainda era pequeno, e o Palmeiras resolveu dispensar”, disse o pai do atacante, em entrevista ao ge.
Jogador deu a volta por cima no Corinthians
Após deixar o Verdão, o atleta teve passagem pelo Sub-15 do São Caetano, mas não seguiu no Azulão por muito tempo. Ele, então, começou a jogar na várzea ao mesmo tempo que manteve a rotina de treinamentos à espera de uma oportunidade.
Foi então que a agremiação de Itaquera apareceu na história. Primeiro, o atacante compôs o time de futsal do clube. Na sequência, fez a transição para o campo e deu seguimento a trajetória nas categorias de base alvinegras.
Comentários estão fechados.