Mauro Cezar se manifesta e aplaude de pé fala de Leila Pereira: “raríssimo”

Mauro Cezar Pereira elogiou posicionamento da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O jornalista, em sua coluna no Uol, corroborou com declaração da dona da Crefisa ao podcast Casão Pod Tudo, do ex-jogador Walter Casagrande Júnior, na qual ela defende o fim da torcida única nos clássicos paulistas.

“É raríssimo, se não inédito, um dirigente de tal calibre afirmar pública e categoricamente que discorda da tosca decisão que resiste, mesmo se mostrando ineficaz. Os confrontos de torcedores e mortes seguem acontecendo, seja dia de jogo, ou não, inclusive longe dos estádios”, afirmou Mauro.

O comentarista também concordou com a visão da mandatária palestrina de que a solução para o problema é a punição aos indivíduos e não aos clubes. Para ele, não é o CNPJ, por assim dizer, que deve arcar com as consequências de forma prioritária, mas sim o CPF.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A medida que determina a entrada de torcida única nos clássicos em São Paulo passou a vigorar em 2016. A regra foi imposta pelo Ministério Público um dia depois de um Dérbi e foi motivada por uma briga entre Mancha Verde e Gaviões da Fiel, que resultou em uma pessoa morta e 50 presas.

Mauro Cezar se rendeu a Leila Pereira; confira fala da presidente

“Eu sou totalmente contra a torcida única (…). Se algum brigão cometer alguma violência, ou dentro ou fora, é só a polícia dizer, ‘olha, é fulano de tal’ quem é que não entra mais. Tem que ter punição”, declarou Leila, na entrevista concedida a Casagrande.

Comentários estão fechados.