No último dia da janela, lateral está vindo para o Palmeiras

Na tarde desta quinta-feira (07), o último dia da janela de transferências, o Palmeiras ‘ganhou’ um novo jogador em seu elenco. Trata-se do lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Verdão, mas estava emprestado ao Santos. O Peixe, por sua vez, anunciou a devolução do atleta por questões físicas – Jorge não atuou pela equipe de Fábio Carille em 2024. Assim, o lateral deve se apresentar ao Verdão nos próximos dias. Veja a nota oficial do Santos:

“O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição. O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período.”, escreveu o clube nas redes sociais.

O Palmeiras, pelo motivo de Jorge não ter estreado no Santos em 2024, é quem pagava o salário inteiro do jogador no rival, mesmo havendo uma divisão salarial de 70% para o Verdão e outros 30% para o Peixe – tal acordo foi firmado na cláusula de empréstimo. O fato de não arcar com o salário do lateral foi determinante para a diretoria santista desfazer-se do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Retornando ao Verdão, a situação de Jorge no Santos não era favorável – o atleta emagreceu e melhorou fisicamente, no entanto, nunca esteve 100% para a comissão técnica do Peixe. Desde que realizou uma cirurgia no joelho, quando ainda atuava pelo Fluminense em 2023, Jorge busca retornar à sua melhor forma física, mas encontra dificuldade – o atleta dificilmente será utilizado por Abel Ferreira em 2024.

A passagem de Jorge pelo Palmeiras

Em julho de 2021, o Palmeiras anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jorge, que estava no Monaco, da França. O jogador chegou com uma alta expectativa para substituir Matias Viña, que rumou para o futebol italiano e hoje atua no Flamengo. O ex-Palmeiras acumulou boas passagens no futebol brasileiro, no Flamengo e no Santos, porém, o lateral não conseguiu sequência no Palmeiras. No total, Jorge disputou 31 jogos pelo Verdão, sem marcar gols e sem distribuir assistências.

Comentários estão fechados.