Neto não afina e aponta Palmeiras em nível de gigantes europeus
Após o Palmeiras buscar um empate heroico contra o Atlético-MG, o apresentador Neto comparou o time de Abel Ferreira a grandes clubes europeus. Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, os ex-jogador questionou se as equipes do velho continente têm o mesmo desempenho do Verdão.
“Os números do Palmeiras são impressionantes. Dos últimos oito jogos, são seis vitórias e dois empates. Fora de casa, não sei se mundial, não sei o Manchester City, o Real Madrid, o Bayern, têm esses números fora de casa”, disse o apresentador.
Dos jogos que o ex-jogador citou, o Alviverde venceu quatro (Cuiabá, América-MG, Internacional e Ceará) e empatou um (Fortaleza) pelo Brasileirão. Na Copa do Brasil, venceu o São Paulo. E pela Libertadores venceu o Cerro Porteño e empatou com o Atlético-MG.
Nesses jogos, o Maior Campeão Nacional balançou as redes adversárias 15 vezes e sofreu apenas cinco gols.
Números do Palmeiras na Libertadores impressionam
O Verdão vem fazendo história no maior torneio de clubes das Américas. Nos nove jogos disputados até aqui na atual edição da Liberta, o time venceu oito e empatou uma. Além de ter feito 35 gols e sofrido apenas cinco.
Desde 2019 que o Palestra não sabe o que é derrota jogando fora de seus domínios, a maior sequência da história da competição.
A última derrota do Palmeiras no torneio foi em 2 de abril de 2019, quando perdeu para o San Lorenzo, da Argentina, pela fase de grupos. De lá para cá, foram 14 vitórias e seis empates fora de casa.