Neto deixa Veiga de lado e elege melhor meia do Brasil

Na atualidade, para muitos torcedores, Raphael Veiga e Arrascaeta brigam pelo posto de melhor meia do futebol brasileiro. No entanto, um conhecedor da posição, o ex-jogador e hoje apresentador, Neto, afirmou, no programa “Os Donos da Bola”, que o melhor meia do Brasil é Zé Rafael, do Palmeiras. Além disso, Neto defendeu uma convocação do volante – pilar da equipe de Abel Ferreira – para Seleção Brasileira.

“Olha o que o Zé Rafael joga no Palmeiras, meu irmão. O Zé Rafael, para mim, hoje é o melhor jogador do país. Ele supera Arrascaeta e Raphael Veiga. O Zé Rafael é pouco falado. Sua função é muito mais importante do que a de Weverton e Veiga. Zé Rafael é o grande craque do futebol brasileiro hoje. Imagine ele na seleção.”, afirmou o apresentador.

“Não é possível que Bruno Guimarães seja melhor que Zé Rafael. Ele foi centroavante, meia e agora é volante. Joga com a perna esquerda, com a perna direita, cabeça erguida, não faz falta, dá assistência e joga todos os jogos. Só que ele não aparece, não sai na mídia. É uma injustiça um cara desse não estar na Seleção Brasileira”, concluiu Neto.

Zé Rafael chegou ao Palmeiras em 2018, vindo do Bahia. Na época da negociação, o Bahia afirmou que recebeu cerca de R$ 14,5 milhões por 70% dos direitos do meia. Hoje, esse valor é considerado barato pelo que Zé Rafael apresenta na equipe de Abel Ferreira. Desde que chegou ao Palmeiras, o subestimado Zé Rafael soma 277 partidas pelo Verdão, com 25 gols marcados e 21 assistências distribuídas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Raphael Veiga se recupera e deve jogar contra o Corinthians

Nesta sexta-feira (16), o Palmeiras recebeu uma grande notícia para o Dérbi Paulista que acontece no próximo domingo (18), às 18h (de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri. O meia Raphael Veiga, após ser desfalque na vitória contra o São Bernardo por conta de uma infecção ocular, retornou aos treinamentos no CT e participou normalmente das atividades com seus companheiros.

Dessa forma, já ‘recuperado’, o camisa 23 do Verdão não preocupa para o clássico contra o Corinthians, de acordo com as informação dos médicos do clube alviverde. Dos últimos 9 jogos em que Raphael Veiga esteve presente contra o Corinthians, o meia balançou as redes cinco vezes. O último gol foi na vitória por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2023, pela terceira rodada.

Para o Dérbi, o treinador Abel Ferreira já possui três desfalques certos, são eles Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de lesão no joelho direito, e o lateral Mayke, com lesão na coxa direita. Sendo assim, a provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Gómez, Luan (Aníbal Moreno) e Murilo; Marcos Rocha, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.

Comentários estão fechados.