Mauro Cezar elimina time do caminho do Palmeiras para erguer a taça
Mauro Cezar Pereira tirou do caminho um dos concorrentes do Palmeiras na briga pelo título brasileiro. Para o jornalista, o Botafogo, que liderou a competição por seis meses, viveu um momento de rara exceção em seu auge e agora voltou à realidade. Com isso, dificilmente conseguirá desbancar o Verdão da liderança do campeonato.
“Está difícil, porque não é uma questão só matemática, o futebol do Botafogo acabou, foram extremos. Perdeu-se muita noção da realidade, os erros cometidos foram muitos e o dono do Botafogo, que até outro dia era exaltado, mostra que não sabe nada de gestão de futebol, nada, ele cometeu muitos erros”, disse, no Posse de Bola, do Uol.
Na visão do comentarista, a campanha história do Alvinegro Carioca no primeiro turno do Brasileirão foi anormal. Antes disso, o time havia feito um estadual frustrante e Luís Castro era alvo de críticas por parte da torcida. A sequência positiva no começo da disputa de pontos corridos alterou completamente essa percepção.
Hoje, a equipe da Estrela Solitária está em ruínas, tanto em termos táticos quanto emocionais, com um treinador novo no comando e jogadores visivelmente abalados. Matematicamente ainda há chances, afinal são apenas três pontos de distância para o Verdão. Mas todo o resto já determinou a saída da equipe da briga pelo caneco.
Palmeiras só depende de si para ser campeão
Líder com 66 pontos, o Alviverde tem três de vantagem para Fogo, Atlético-MG e Flamengo, que vêm logo atrás. Restando duas rodadas para o fim da competição, o atual campeão precisa de quatro pontos para garantir o bi. No domingo (3), às 16h (de Brasília), o Palestra encara o Fluminense, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.