Matías Rojas voltou atrás na decisão que havia tomado

Contratado em 2023 como o principal reforço do Corinthians, o meia Matías Rojas está muito próximo de deixar o Timão após um imbróglio financeiro com a diretoria. Cerca de R$ 5 milhões são cobrados pelo paraguaio por direitos de imagens atrasados – esse valor não foi pago pelo Alvinegro. O camisa 10 atuou em quase todos os jogos do Corinthians na atual temporada, deixando a entender que sua decisão seria de permanecer na equipe em 2024.

No entanto, mesmo recebendo mais minutos na atual temporada, o que era de seu desejo, Matías Rojas deve deixar o Corinthians oficialmente nos próximos dias. O meia romperá, de forma amigável, o seu contrato válido até o meio de 2026 com a equipe paulista. Augusto Melo, presidente do Corinthians, falou sobre a situação do jogador após a vitória contra o Santo André no último sábado (02).

“Desde que ele (Rojas) foi contratado, não recebeu. Estamos aqui para solucionar, é o nosso trabalho, obrigação. Não está fácil. Aparecem essas surpresas todo dia e temos que correr atrás para solucionar. A dívida era de R$ 8 milhões, pagamos uma parte no mês passado. Vamos ver com o financeiro. Rojas está super tranquilo, estamos conversando numa boa. Ele tem problemas familiares, quer ficar perto da família e a gente respeita”, afirmou Augusto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Matías Rojas pode ir para o Palmeiras? Torcedores brincaram

Diante da situação caótica envolvendo o meia e a diretoria do rival, torcedores do Palmeiras brincaram com a situação e pediram para o Verdão contratar o meia – importante ressaltar que Matías Rojas foi destaque do Racing ao lado de Aníbal Moreno, atual volante do Alviverde. Com a camisa do Racing, Rojas disputou 126 partidas, com 26 gols e 13 assistências distribuídas.

Em uma publicação na rede social “X” sobre o caso, torcedores palmeirenses comentaram: “Vem recuperar o futebol no Palmeiras, Rojas” e “O Palmeiras te espera”. Apesar da brincadeira, o clube alviverde não deve realizar nenhuma investida pelo atleta. Caso a saída do Corinthians seja concretizada, Rojas se despede do Alvinegro com 30 jogos e sem nenhum gol marcado.

Comentários estão fechados.