Manchester United toma atitude pra contratar jogador do Palmeiras
O Manchester United pode levar embora para o futebol europeu mais uma das joias das categorias de base do Palmeiras. O time inglês está avaliando a possibilidade de fazer uma investida pelo atacante Thalys, de 19 anos de idade, e tem acompanhado de perto os passos da Cria da Academia.
Segundo informação da ESPN, representantes dos Diabos Vermelhos estiveram presentes no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para assistir ao Dérbi pelo Brasileirão Sub-20, no meio desta semana. O garoto esteve em campo durante os 90 minutos da vitória alviverde por 2 a 0 no clássico.
O United monitora a situação do jovem jogador há dois anos e recentemente realizou uma consulta para saber mais a respeito de uma possível negociação. A ideia da agremiação britânica seria fazer uma proposta oficial em breve para garantir a aquisição da promessa palestrina.
Thalys tem contrato com o Verdão até outubro de 2026 e multa contratual de 40 milhões de euros (R$ 200 milhões) para equipes estrangeiras. O Palestra é dono de 50% dos direitos econômicos do garoto.
Manchester United não quer repetir erro cometido com Endrick
O time vermelho de Manchester estuda a compra da Cria da Academia e não quer cometer o mesmo erro em relação a Endrick. Os ingleses monitoraram os passos do camisa 9 palmeirense desde muito novo, mas não tentaram sua contratação por achar que ele não estava pronto para jogar na Premier League com 18 anos.
Resultado? O Real Madrid se adiantou e garantiu a compra do menino prodígio. Com apenas 17 anos, ele tem na bagagem decisões de títulos paulista e brasileiro, além de já começar a brilhar na Seleção Brasileira principal.
Comentários estão fechados.