Abel Ferreira compara Palmeiras com time europeus e cita Chelsea e United

Abel Ferreira fez comparação do Palmeiras com alguns times europeus, como Chelsea, Manchester United e Tottenham. Em entrevista ao Quebrada FC, do Podpah, o treinador destacou o papel que possui dentro do projeto do Verdão e citou as equipes inglesas como exemplos negativos, por assim dizer, no que diz respeito à ideia de futebol.

“Isso pouco importa agora. O que importa é que eu sou feliz no Palmeiras e minha família é feliz no Brasil. Felizmente, minha vida como jogador e treinador me permite escolher onde eu quero estar. Vocês veem que no futebol europeu, mesmo nos melhores clubes, Tottenham, Chelsea, Manchester United, sempre estão trocando treinadores”, disse.

Segundo Abel, os técnicos na Europa têm pouca influência no processo do clube, uma realidade totalmente oposta à sua no comando do Palestra. Isso é reconhecido tanto dentro quanto fora da Academia de Futebol e evidencia a harmonia que ajuda a explicar os bons resultados do time dentro de campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O treinador (na Europa) tem pouca decisão no processo. Eu aqui (no Palmeiras) sou mais um do processo. A presidente me reconhece, os jogadores me reconhecem, nossa torcida me reconhece, a minha comissão técnica… há uma harmonia não só no plantel, mas dentro do CT”, completou.

Abel Ferreira alcança cada vez mais patamares maiores no Palmeiras

Com a recente conquista do tricampeonato paulista, Abel chegou a 10 títulos no comando do Verde, igualando o número de troféus de Oswaldo Brandão. Ambos agora dividem o posto de treinadores mais vencedores da história do clube.

Ainda há dúvidas entre os palmeirenses a respeito de qual é o maior técnico da centenária existência da instituição. Não há um consenso quanto a isso, mas o português caminha a passos largos para encerrar esse debate em breve.

Comentários estão fechados.