Liverpool decide contratar “Novo Salah” do Palmeiras

O Liverpool, da Inglaterra, possui interesse em contratar a nova grande joia da base do Palmeiras. Trata-se do atacante Estêvão, de apenas 16 anos. A informação é do portal Football Talk, da Inglaterra. De acordo com o veículo, os Reds observam de perto o jovem do Palmeiras, que é visto com um grande potencial para ser um futuro substituto do ídolo egípcio Mohamed Salah.

Além do Liverpool, outras equipes do futebol europeu também têm interesse na contratação de Estêvão, como Barcelona, Chelsea e PSG. O Palmeiras, por sua vez, para negociar Estêvão, exige o pagamento da multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 241 milhões na cotação atual), caso contrário, não há negociação.

O jovem atacante marcou o seu primeiro gol como profissional no duelo entre Palmeiras e Liverpool, do Uruguai, pela segunda rodada da Copa Libertadores de 2024. Estêvão não só impressionou e animou toda a torcida palmeirense, mas também a mídia internacional, que classificou o jogador como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, comparando-o com Endrick.

É importante ressaltar que, de acordo com o portal Football Talk, o contrato de Salah com o Liverpool encerra-se no fim de 2025 – dificilmente o egípcio renovará. Sendo assim, a data da saída do atacante condiz com a data em que Estêvão terá 18 anos para sair para o futebol europeu. Contudo, antes, o atleta deve ser bastante utilizado pelo Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jornalista fala sobre Estêvão e anima torcedores palmeirenses

Na última sexta-feira (12), no programa ‘De Primeira’, do UOL, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, expôs a sua opinião sobre a nova grande sensação do Palmeiras, Estêvão.

“O Estêvão é diferente do Endrick, ele é meia, não é atacante, é um ponta de lança, faz outra função. O Estêvão vai ser o inventa-gol do Palmeiras daqui a um ano, que é o que o Endrick é hoje, o Endrick é um inventa-gol que faltava para o Palmeiras na comparação com o elenco do Flamengo, principalmente nos melhores dias de Gabigol. O Endrick passou a ser esse inventa-gol, um cara que tira da cartola uma coisa nova. O Estêvão também”, afirmou PVC.

Comentários estão fechados.