Leila Pereira se antecipa e coloca argentino no radar para o lugar de Endrick

O Palmeiras, sob a administração de Leila Pereira, foi alvo de críticas por parte de alguns torcedores pela conduta adotada pela diretoria no quesito reforços. Na última temporada, somente dois jogadores, Artur e Richard Ríos, foram anunciados para a temporada. Agora, em 2024, cinco reforços já foram apresentados no Palmeiras para o decorrer da temporada – o que significa uma mudança de postura no mercado, mas sem grandes “loucuras”.

Apesar das cinco contratações do alviverde para a temporada, nenhum reforço tratou-se de um centroavante de ofício, posição que foi solicitada em diversos momentos por Abel Ferreira. Pensando em jogadores experientes, o português indicou à diretoria nomes como Diego Costa, Willian José e Tiquinho Soares – todos sondados com o intuito de substituir Endrick, que se despede para o Real Madrid na metade do ano, quando completa 18 anos.

No entanto, devido à ascensão de Flaco López na atual temporada, artilheiro do Verdão com dez gols em 13 jogos, o Palmeiras diminuiu as buscas por um substituto de Endrick na primeira janela de transferências, que encerrou-se no dia 7 de março, entendendo que o argentino pode “dar conta do recado” após a saída do jovem para o Real Madrid. Hoje, na equipe de Abel Ferreira, os dois atuam juntos no ataque.

Porém, se o Palmeiras não teve pressa na primeira chance de contratar um centroavante substituto de Endrick em 2024, ao que tudo indica, a postura será diferente na segunda janela, que será aberta no dia 10 de julho. De acordo com o jornalista Felipe Faccincani, o Verdão possui dois jogadores da posição no radar para a metade do ano. Trata-se dos argentinos Luciano Gondou, do Argentinos Juniors, e Julian Carranza, do Philadelphia Union.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira quer um substituto de Endrick no Palmeiras

No início de 2024, em entrevista coletiva, Abel Ferreira foi questionado sobre a ausência de Endrick no time titular do Palmeiras, enquanto o jovem disputava o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. De acordo com o português, o Verdão precisa de uma solução para quando o jogador partir para a Espanha, mesmo com a boa temporada de Flaco López.

“[Endrick] é um jogador com características espetaculares, com um faro para o gol incrível. Mas, que vai chegar e, daqui a pouco, vai estar no Real Madrid. Internamente, estamos a discutir. Precisamos de uma solução para quando ele for embora ou até antes”, afirmou Abel Ferreira.

Comentários estão fechados.