Leila Pereira revela rombo no Palmeiras e explica como resolver

Com a grande quantidade de títulos e investimentos, o Palmeiras vem sendo um dos times com a melhor saúde financeira no passado recente. Porém, deu um susto na torcida recentemente ao ter uma de suas movimentações expostas na mídia. Foi vinculado que o time estaria fazendo um adiantamento de receitas para deixar as contas em dia, o que levantou dúvidas sobre o momento do clube.

O valor teria entrado como “empréstimos e financiamentos” dentro do seu balancete, mas foi um adiantamento. Ao todo foram R$ 68 milhões adiantados pelo Palmeiras em maio para cobrir os gastos segundo os dados vinculados na imprensa brasileira. Com isso, a presidente do clube, Leila Pereira, deu uma entrevista para o Globo Esporte, explicando a situação:

“Eu precisei fazer os adiantamentos, porque temos problemas de fluxo de caixa. Herdei compromissos que precisam ser honrados e tenho de fazer investimentos em atletas, readequações de salários de atletas. Preciso ter um time competitivo, nada é mais importante para nós do que a conquista de títulos. Trabalhamos para isso, com responsabilidade. Adiantei valores da minha gestão“, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como o Palmeiras vai repor o valor adiantado?

Além de explicar os motivos que levaram o clube à fazer essa movimentação, Leila Pereira aproveitou para explicar como pretende repor. “Eu preciso repor, e como repor? Novos investimentos com patrocinador, com premiação por conquistas de títulos e venda de atletas. Trabalhamos nestas frentes, levando em conta que não negocio nossa espinha dorsal“, começou.

Leila ainda explicou que o Palmeiras não sairá vendendo para recuperar o investimento e prejudicar o time. “Para vender, preciso falar com o técnico. Jamais vou prejudicar o esquema que o Abel tem em mente para cobrir problemas de caixa. Tenho de conversar com ele antes de negociar qualquer jogador, precisa estar alinhado. Nossa prioridade é a conquista de títulos“, explicou a mandatária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.