Kléber Gladiador detona Dudu “Ele não era profissional”
Em entrevista ao podcast ‘PodPorco’, Kléber Gladiador falou sobre o início de carreira de Dudu, com quem jogou no Grêmio e no Cruzeiro. Segundo o ex-atacante do Verdão, o camisa 7 palmeirense, muito novo na época, era “maluco” e indisciplinado.
“Joguei com o Dudu no Cruzeiro e no Grêmio. Eu acho que ele se encontrou no Palmeiras. Ele talvez seja um jogador para o Palmeiras. Ele jogou no Cruzeiro muito novo, realmente, mas era muito maluco”, disse Kléber.
Para o ex-camisa 30 alviverde, o “Baixola” era um jogador talentoso, porém indisciplinado. No decorrer da carreira, entretanto, entendeu que precisava ser profissional.
“O Dudu era maluco em todos os sentidos. Gostava de noite, tinha problema de profissionalismo também. Ele não era profissional. Ele entendeu que precisava ser… Mas ele era muito bom. Ele é sensacional, uma humildade absurda. É lá de Goiás, um cara muito humilde, muito simples”, finalizou.
Como disse Kléber Gladiador, Dudu se encontrou no Palmeiras
Antes de chegar ao Allianz Parque, o ídolo alviverde tinha 13 gols em 132 partidas, somando as passagens por Cruzeiro, Dínamo de Kiev, e Coritiba. Além de ter vencido Campeonato Mineiro, Copa da Ucrânia e Brasileirão Série B.
Contratado em 2015, o atacante passou a colecionar conquistas com a camisa verde. Até aqui, foram oito troféus erguidos: Libertadores (2x), Brasileirão (2x), Copa do Brasil (2015), Flórida Cup (2020), Paulistão e Recopa Sul-Americana (2022). Só não ganhou mais títulos pelo clube que Ademir da Guia (11), Junqueira (9) e Dudu, volante (9).
Na temporada, são seis gols e quatro assistências para o atacante até aqui. Com a última bola na rede, contra o Coritiba, ele chegou a 81 gols e se tornou um dos 25 maiores artilheiros da história do clube.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.