Jornalista crava que jogador surpreendente do Verdão é o melhor do Brasil

0

Destaque do Verdão nas últimas partidas, Gustavo Scarpa foi apontado pelo jornalista André Rizek como melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O apresentador elogiou as atuações e os números do meio-campista palmeirense durante o programa ‘Seleção SporTV’, nesta terça-feira (21).

Para Rizek, Scarpa é o melhor jogador do Brasileirão 2022 até o momento. O comunicador, para reforçar a opinião, destacou os números do meia na competição. Em 12 partidas disputadas, ele fez dois gols e distribuiu cinco assistências. A última, inclusive, resultou no gol de Gustavo Gómez, que abriu o placar no Choque-Rei, na segunda-feira (20).

De acordo com o SofaScore, serviço de estatísticas, o meio-campista tem a melhor média do Brasileirão 2022: 7.68.

Entre os meias, o camisa 14 é o melhor da competição em assistências (5), participações em gols (7), passes decisivos (46), cruzamentos certos (38) e acertos nos cruzamentos (43%).

Fase de Scarpa faz Verdão querer mantê-lo

“Scarpinha”, como é chamado pelos torcedores, assumiu o protagonismo do time na ausência de Raphael Veiga. Seja com a bola parada ou rolando, o jogador se tornou uma das principais armas do time treinado por Abel Ferreira.

No último ano de contrato, porém, o atleta já declarou que deseja deixar o clube para atuar no futebol europeu. O meia entende que esse seria o momento ideal para viver uma nova experiência na carreira, jogar e viver fora do país.

O Palmeiras, por sua vez, tenta renovar o contrato do camisa 14, válido até dezembro desta temporada. Um acerto entre as partes não está descartado, mas parece improvável.

Sendo assim, a diretoria manterá Scarpa até o fim do contrato, mesmo com a possibilidade dele deixar o clube de graça em dezembro.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.