Jornalista compara Abel Ferreira com técnico do rival e tira torcida do Verdão da “casinha”

0

Palmeiras e São Paulo enfrentam uma decisão importantíssima pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (14). Atualmente o Verdão vem tendo mais sucesso nas competições, porém, para o jornalista Mauro Cezar Pereira, da rádio Jovem Pan, não é por causa do comando técnico. De acordo com ele, Abel Ferreira e Rogério Ceni tem habilidade parecida.

“Sim, estão no mesmo patamar. O Rogério Ceni ganhou um título do Brasileirão com o Flamengo. Ele reconstruiu o Fortaleza com uma condição muito mais adversa, subindo o time para a 1ª divisão, ganhando Estaduais e a Copa do Nordeste”, começou o jornalista, que também comenta sobre a estrutura do Verdão, que favoreceria Abel Ferreira.

“No São Paulo, já teve bons momentos, ainda que tenha enfrentado dificuldades que o Abel não tem. Quer inverter? O Palmeiras não tem a divida do São Paulo. É um clube que contrata jogador e não tem os problemas do rival. (…) É muito mais difícil trabalhar no São Paulo, não tem comparação”

Jornalista diz que Ceni venceria a Libertadores em cima de Abel Ferreira

Para Mauro Cezar Pereira, inclusive, o Flamengo teria sido campeão em cima do Verdão de Abel Ferreira caso Rogério Ceni fosse o treinador na ocasião, em vez de Renato Gaúcho.

“Falar das Libertadores do Abel Ferreira é reduzir o debate a um nível muito raso. Olha só: vamos imaginar que o Nathan Silva não cometesse a falha que desse a classificação ao Palmeiras para a final do ano passado. O trabalho do Abel não prestaria? Estou falando de conquistas porque o Rogério também tem conquistas, mesmo trabalhando em uma situação bem adversa”, disse.

“Se o Rogério fosse o técnico do Flamengo na decisão da Libertadores do ano passado, o Palmeiras não seria campeão. O Flamengo seria um time organizado e, muito provavelmente, não perderia. Para comparar os dois, teríamos que pensar no cenário invertido, com Abel no São Paulo. O Palmeiras acabou de contratar um atacante de 10 milhões de dólares, enquanto o São Paulo ainda está pagando o Daniel Alves”, completou.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.