Jornalista revela o grande adversário do Verdão em 2022

Dentro de campo, poucos adversários conseguiram derrotar o Verdão na temporada. Até aqui, foram apenas quatro derrotas para os comandados de Abel Ferreira. Porém, segundo o apresentador Benjamin Back, o maior rival do time do Palmeiras em 2022 é outro: o cansaço.

“O Palmeiras finalmente encontrou o grande adversário no Campeonato Brasileiro. O Corinthians? Não. O Flamengo? Não. O Galo? Não. O adversário do Palmeiras é o cansaço, é o limite. Com esse excesso, essa maratona, o time está dando a impressão, a sensação é essa, de que a bateria está acabando”, disse Benja.

De fato, o desempenho do Palestra nas últimas partidas tem deixado essa impressão de desgaste. A equipe não conseguiu imprimir o mesmo ritmo que vinha tendo e perdeu para São Paulo, pela Copa do Brasil, e empatou com o Avaí, pelo Brasileirão.

“Continua sendo pra mim o melhor time do Brasil, indiscutível. O favorito a ganhar tudo. Mas a sensação que está me passando é que chegou no limite, no esgotamento. Ou está segurando para os jogos decisivos”, finaliza.

Verdão tem enfrentado maratona de jogos em 2022

No Brasil, o sucesso dos times nas principais competições do ano significa mais dificuldade. Ter uma equipe vitoriosa é jogar mais, cansar mais, e correr maiores riscos de lesão por conta disso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesse mês de junho, para o Palmeiras, foram dois clássicos contra o São Paulo e a partida contra o Avaí, no último domingo (26). Além do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira (29). Todos esses jogos com intervalo de dois dias.

O mês de julho também será corrido para o Alviverde. No brasileiro, a equipe tenta se manter no topo da tabela. Enquanto nas copas (Libertadores e Copa do Brasil) decidirá as vagas nas quartas de final nos jogos de volta.

Se o Palmeiras está desgastado ou poupando forças para a sequência da temporada, só os próximos jogos dirão.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.