Jogador que chegou ao Verdão via chapéu no Corinthians se acerta com o Bahia
Após uma curta passagem pelo Verdão, o atacante Guilherme Brito, de 18 anos, deixou o clube. O jovem jogador acertou a sua ida para o Bahia para atuar pela equipe sub-20 do Tricolor de Aço.
Mesmo jogando apenas três partidas, Guilherme foi um dos destaques do Camaçariense, da Bahia, na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano – vencida pelo Palestra, inclusive.
Por conta do bom desempenho, o atacante despertou o interesse de diversos grandes clubes do futebol brasileiro, mas acabou optando por fechar acordo com o Palmeiras.
Com o manto palestrino, estreou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo-SP, em partida válida pelo Campeonato Paulista Sub-20. Ainda pelo estadual, entrou nos minutos finais do triunfo por 1 a 0 diante do Joseense.
Depois, fez parte do elenco que conquistou o ICGT Tournament, disputado em Uitgeest, na Holanda. Na final, o Verdão bateu o NAC Breda por 3 a 0.
Chapéu do Verdão no Corinthians
Antes de fechar com o Palmeiras no começo deste ano, Guilherme foi pivô de um chapéu aplicado pelo Palestra no maior rival.
O atacante estava acertado com o time de Itaquera, inclusive treinando no CT Joaquim Grava, quando o Alviverde demonstrou interesse em contratá-lo.
Outros cinco clubes também estavam interessados na contratação do garoto, segundo informou Will Dantas, empresário do jogador.
É praticamente impossível dizer a palavra “chapéu” envolvendo Palmeiras e Corinthians sem lembrar de Dudu, que assim como Guilherme estava praticamente certo com o rival, mas na última hora rumou para o Allianz Parque.