Jogador rescinde com o Palmeiras e fica desempregado
Nesta semana, o Palmeiras anunciou a saída do meio-campista Breno Lemos, de 18 anos. Com o desligamento, o jogador não faz mais parte do time sub-20 nesta temporada e procura um novo clube para dar seguimento a sua carreira. Nas redes sociais, ele se despediu e agradeceu ao Verdão.
“Obrigado, Palmeiras! Um ciclo importante da minha carreira se encerrou no último sábado. Após três anos e dez meses, meu vínculo com o Palmeiras se encerrou. Foram momentos que jamais esquecerei. Tudo foi muito intenso. Aqui aprendi demais, evoluí como jogador e ser humano”, declarou no Twitter.
Breno chegou ao Palestra em 2018. Foi bem na equipe sub-17, na temporada de 2020, mas acabou sendo emprestado ao Ibrachina, de São Paulo, um ano depois.
Em 2021, o meia retornou ao clube, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A princípio, virou reserva imediato da posição no plantel sub-20. Porém, não conseguiu corresponder dentro de campo. Nesta temporada, disputou dez partidas, não balançou as redes nem teve participação em gols.
Em contrapartida, Palmeiras anunciou reforços
Ao longo da última semana, o Verdão anunciou a contratação de três jovens jogadores para o time sub-20 para disputar as competições da segunda metade da temporada.
Patrick Silva, volante de 18 anos, foi contratado em definitivo e assinou contrato de três temporadas. O meio-campista estava no interior paulista, se destacou atuando com a camisa da Ferroviária.
Outro nome adquirido para o meio de campo foi David Kauã, de 17 anos, um talento da base do Resende, clube parceiro do Lyon, da França. O Flamengo também tinha interesse na contratação.
Por fim, o Palmeiras anunciou a contratação do atacante Ney Bahia por empréstimo. O ponta se destacou pelo São Caetano e estava até mesmo atuando pela equipe profissional.