Jogador do Verdão afirma estar nem aí para título e aponta real objetivo

0

O Verdão conquistou mais um “troféu neste ano, após a vitória do time sobre o América-MG, com um bonito gol de Gustavo Scarpa. Desta vez, porém, essa conquista é mais “simbólica”, e não vale realmente como troféu, o que fez até com que o autor do gol desdenhasse do feito, que não agrega muito para a equipe no momento.

O Troféu Osmar Santos, que vai para o time que termina a primeira metade do Campeonato Brasileiro no topo da tabela de classificação. Além desse, o time já venceu o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana. Porém, a mais nova conquista não significa muito para os jogadores, Scarpa, autor do gol, não fez grande caso do feito.

“Não significada nada. Pior que nada mesmo. Simbolismo puro, que para a gente acaba sendo irrelevante”, disse Scarpa, que também projetou uma evolução no time. “Temos de melhorar ainda, perdemos pontos bobos. Vamos em busca de mais vitórias”, completou o autor do gol.

A estatística beneficia o Verdão

Mesmo que o título não signifique realmente algum troféu ou tenha importância no cenário nacional, as estatísticas podem fazer com que os jogadores do Verdão fiquem um pouco mais felizes com a conquista, tendo em vista, claro, que o time permanece na liderança isolada do Campeonato Brasileiro e não pode mais ser ultrapassado neste turno.

Agora, o Verdão pode se empolgar com a estatística e a chance de ser campeão da competição nacional. Das 19 edições do Brasileirão, em 14 delas o campeão do primeiro turno foi campeão do torneio, o que pode empolgar a torcida.

Pelo encerramento do primeiro turno, o Palmeiras recebe o Internacional, no Allianz Parque, no próximo domingo, e o time paulista busca se distanciar ainda mais dos adversários na briga pelo título brasileiro.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.