Jogador do Palmeiras é convocado para Seleção do Canadá

0

O atacante Tiago Coimbra, do Palmeiras, conseguiu a liberação e vai responder à convocação da Seleção Canadense sub-20. O time fará um amistoso contra a Seleção da Costa Rica e o atacante foi um dos selecionados para defender as cores do país na partida.

Tiago tem dupla cidadania, brasileira e canadense, e por isso disputa lugar na seleção da América do Norte. O jogador chegou ao Palmeiras no meio do ano passado, quando se destacou pelo Juazeiro-CE, mas toda sua base foi feita no Canadá.

Morador de Vancouver, fez a sua formação no Faly Academy, local reconhecido pela geração de craques no país. Inclusive a academia é apontada como um dos formadores responsáveis por criar a geração jovem que liderou o Canadá até a participação na Copa do Qatar, em 2022, depois de 36 anos longe da competição.

Tiago vislumbra vaga em futura Copa do Mundo

Com um time recheado de jovens e reestruturação em seu sistema de categorias de base, o Canadá retorna à Copa do Mundo na próxima edição, depois de 36 anos longe do palco mundial. Tiago Coimbra, mais conhecido como “Canadá” por causa de sua dupla nacionalidade, procura uma vaga no time histórico do país.

Até o momento, Canadá disputa jogos junto com o sub-17 do Palmeiras, onde fez 11 partidas e marcou 4 gols. A expectativa é que o atacante se junte ao sub-20 no dia 24 de abril, quando tem início o Brasileirão da categoria.

A convocação de Tiago faz parte de um planejamento do país de fortalecer sua seleção, já que o Canadá não tem grande tradição no esporte da bola nos pés. O país, já tem vaga garantida na Copa do Mundo de 2026, por ser país sede, junto de México e Estados Unidos. Com isso, o jogador do Verdão trabalha pensando na possibilidade de representar o país em uma futura competição mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.