Jogador do Chelsea não se cala e admite que o Verdão merecia levar o Mundial
Depois de ganhar a Copa São Paulo de Futebol Junior, no começo do ano, só faltou um título para que o Verdão completasse sua prateleira de troféus e acabasse de vez com a provocação dos rivais: O Mundial de Clubes. E olha que o Palmeiras esteve perto de realizar esse feito nos últimos dois anos.
Depois de vencer a Copa Libertadores da América em 2020, o time foi para o torneio mundial e acabou caindo já nas semifinais, contra o Tigres, do México. Além disso, o time perdeu também a disputa de terceiro lugar, para o Al-Ahly, decretando um pequeno vexame na competição, tendo em vista as expectativas para o torneio.
Já na edição seguinte, após vencer o continental de 2021, no começo deste ano o Verdão embarcou novamente para o Mundial, onde chegou na finalíssima, mas acabou perdendo para o Chelsea. No jogo em questão, o time chegou perto de ficar com a taça, tendo levado a disputa para a prorrogação, mas perdendo após gol de pênalti adversário.
Jorginho elogia o treinador do Verdão
Porém, uma coisa que o palmeirense se orgulha é do espírito do time e organização durante a partida contra os ingleses. Os méritos do Palestra foram reconhecidos até mesmo pelo adversário, tanto que Jorginho, em entrevista recente ao “PodPah”, declarou que o Verdão poderia ter levado a taça.
“Se o Palmeiras leva, não pode falar nada. Os caras fizeram o jogo deles, taticamente quase perfeito, não criamos quase nada algo que falássemos ‘meu Deus’ ou controlamos o jogo totalmente. O ambiente também estava sensacional”, explicou o meia naturalizado italiano, que, além disso, também rasgou elogios para o treinador do Verdão, Abel Ferreira.
“Dei parabéns e dou novamente para o Palmeiras porque os caras jogaram futebol mesmo, estão voando e muito organizado. O treinador está fazendo um excelente trabalho, eles tiveram dois contra-ataques que eu falei ‘se essa bola entra, você é louco”, completou Jorginho.