Gustavo Scarpa continua sem gols e assistências desde que deixou o Palmeiras

Desde que deixou o Palmeiras em 2022 para viver o sonho de atuar no futebol europeu, o meia Gustavo Scarpa não sabe o que é contribuir diretamente para gols – seja marcando um ou distribuindo assistências. Na Europa, durante a última temporada, o atleta disputou 21 jogos entre Nottingham Forest e Olympiacos, mas sem sucesso em ambos os clubes. No fim de 2023, o nome de Scarpa passou a ser sondado em clubes do Brasil, entre eles o Palmeiras.

À época de um possível retorno de Gustavo Scarpa ao futebol brasileiro, a diretoria do Verdão negou qualquer possibilidade de recontratação do meia, justificando que não via sentido em pagar por alguém que estava no clube até pouco tempo e não quis aceitar as ofertas alviverdes por uma renovação. Desta forma, Scarpa teve caminho livre para negociar com outras equipes e fechou com o Atlético-MG por cerca de R$ 27 milhões.

Na atual temporada pelo Galo, em sete jogos disputados, Scarpa ainda não conseguiu desempenhar um bom futebol na equipe de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. A expectativa dos torcedores atleticanos era de que o meia repetisse o sucesso de 2022 pelo Palmeiras, quando foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro; porém, apesar do início ruim, ainda é cedo para cravar o insucesso de Scarpa no clube mineiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gustavo Scarpa afirmou que não está em suas melhores condições

Em entrevista, Gustavo Scarpa falou sobre o seu momento no Galo: “Acho que preciso pegar um pouco mais de ritmo, mais condição física e técnica. Tenho visto que futebol é 80% de confiança e eu estou precisando retomar isso, mas estou feliz, porque todo mundo aqui me recebeu bem. Espero que esses jogos venham para me fortalecer e dar a confiança que eu estou precisando.”

Comentários estão fechados.